No próximo dia 29 de janeiro, 18 novos juízes substitutos serão empossados no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A posse será no plenário do Tribunal, a partir das 16h, em cerimônia que pretende reunir autoridades do Estado e familiares.
Os aprovados no XXVIII concurso público para ingresso na magistratura são Alysson Kneip Duque, Ricardo da Mata Reis, Eguiliell Ricardo da Silva, Rodrigo Barbosa Sanches, Fernando Moreira Freitas da Silva, Rodrigo Pedrini Marcos, Flávia Simone Cavalcante Costa, Sabrina Rocha Margarido João, Luciana de Barros, Samantha Ferreira Barione, Marcelo Guimarães Marques, Tatiana Decarli, Marco Antônio Montagnana Morais, Thulio Marco Miranda, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, Vinícius Pedrosa Santos, Naria Cassiana Silva e Walter Arthur Alge Netto.
Ao todo foram 1.416 inscritos em concurso realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na edição anterior do concurso houve 529 inscritos. Segundo o cerimonial do TJ, a maioria dos aprovados é de outros Estados, mas uma sul-mato-grossense é Sabrina, 27 anos, formada pela Universidade Católica Dom Bosco em 2003, casada e sem filhos. Em entrevista para o Departamento de Comunicação, ela disse que para auxiliar nos estudos fez o curso da Esmagis e também trabalhava como assessora de desembargador no Tribunal, o que deu visão da realidade na carreira. “Eu estudava sempre quatro horas por dia, sempre à noite”, afirmou Sabrina, ao lembrar que seguia os estudos com moderação desde a faculdade. “Persistência”: essa foi a palavra chave da candidata aprovada num dos concursos mais difíceis do Estado.
Para esse concurso foram disponibilizadas 22 vagas. A remuneração do cargo de juiz substituto é de R$ 18.957,64. Os aprovados, nomeados e empossados serão inscritos na Escola Superior da Magistratura para curso preparatório. (Com Informações: TJ MS)