As filas que parecem não acabar no setor de protocolo do Fórum de Campo Grande podem estar com os dias contados. Atendendo solicitação da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, feita pelo secretário-geral Ary Raghiant Neto, o juiz diretor do Fórum da Capital, Alexandre Correia Leite enviou solicitação ao Núcleo de Engenharia do Tribunal de Justiça do Estado para a elaboração de estudos visando sanar o problema.
“A OAB está empenhada em agilizar o trabalho dos advogados e as filas no protocolo do Fórum que atrasam o desempenho diário dos escritórios de advocacia, problema que se agrava nos dias pós-feriados como ocorreu em 2008. Atendendo nossa solicitação, o juiz Alexandre Correia Leite nos informou nesta semana, através de ofício, que já solicitou estudos ao Núcleo de Engenharia do Tribunal”, anunciou hoje (14) Ary Raghiant.
O secretário-geral da OAB-MS adiantou que já oficiando a direção-geral do TJMS para saber quais as alternativas que estão em análise. “Nossa sugestão é de que seja criado um protocolo externo ou que seja ampliado o serviço de protocolo interno do Fórum de Campo Grande de forma a eliminar as filas que tanto aborrecem os advogados”, afirmou Raghiant Neto.