O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul homenageia nesta semana personalidades que, de alguma forma, contribuíram para a prestação de serviço da Justiça Eleitoral no Estado. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Carlos Brandes Garcia, é um dos três escolhidos para receber a distinção honorífica do Diploma do Mérito Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto e o poeta Manoel de Barros são as outras duas personalidades a serem homenageadas pelo órgão. Eles recebem a Medalha de Honra da Justiça Eleitoral do Estado.
De acordo com a Diretora Geral do TRE/MS, Alir Terra Lima, o Des. João Carlos Brandes Garcia receberá a homenagem pelo tempo em que atuou como presidente do órgão, no biênio 2005-2006, por ter contribuído com serviços prestados ao andamento do pleito eleitoral à época.
O presidente do TSE recebe a homenagem pelas “ações positivas” realizadas no TRE, segundo a Diretora, e o poeta Manoel de Barros, por representar expressivamente o nome de Mato Grosso do Sul.
A cerimônia de homenagem será realizada nesta quarta-feira, dia 28, às 17 horas, no plenário do TRE/MS. (Com Informações: Assessoria)