Campo Grande 00:00:00 Domingo, 26 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009, 17:15 - A | A

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009, 17h:15 - A | A

MPE investiga provável aumento de tarifa de energia

Da redação (LM)

Após o anúncio de um possível reajuste tarifário por parte da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul), o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Antonio Siufi Neto, reuniu-se com autoridades para investigações, com o intuito de embasar o caso e possibilitar a instauração de procedimento de investigação preliminar. Referida reunião ocorreu na Procuradoria-Geral de Justiça, estando presentes a Promotora de Justiça Ana Rachel Borges de Figueiredo, o Deputado Marcos Trad e o Consultor Jurídico Fernando Abrahão.

De acordo com Antonio Siufi Neto, o MPE quer primeiramente subsidiar uma ação mais detalhada. “A partir de agora, vamos abrir um procedimento, pois queremos saber exatamente se haverá ou não esse reajuste anunciado”, complementa o Procurador.

Para o Deputado Estadual Marcos Trad, dificilmente haverá um aumento na tarifa, já que a Enersul ainda não ressarciu integralmente todos os consumidores. Trad foi o presidente de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa que investigou o “tarifaço” cobrado pela concessionária entre 2003 e 2008. (MPE)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS