Campo Grande 00:00:00 Sábado, 25 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 02 de Setembro de 2009, 09:45 - A | A

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2009, 09h:45 - A | A

Presidente da Federação de Futebol de MS é condenado a 4 anos e 5 meses de prisão

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira, foi condenado a quatro anos e cinco meses de prisão em sentença proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande Paulo Afonso de Oliveira. Além da sentença pelo crime de apropriação indébita, Cezário ainda terá que devolver R$ 56.610,00 para a FFMS.

De acordo a denúncia feita inicialmente pelo MPF (Ministério Público Federal), passando em seguida para o do Estado, o presidente da federação teria desviado verbas do caixa da instituição para a sua conta particular e para financiamento de sua campanha política para prefeito no município de Rio Negro, em 2000.

Conforme as investigações da PF (Polícia Federal), Cezário teria desviado o dinheiro da federação cerca de oito vezes. Entre elas, em 2000, onde transferiu R$ 15 mil para a conta da coligação à qual pertencia, onde concorria à Prefeitura de Rio Negro.

Das outras sete vezes em que teria desviado, segundo a denúncia, os repasses indevidos seriam de cunho particular, onde o presidente teria feito saques da conta da federação e depositado em suas contas bancárias particulares.

Na sentença, o juiz informa que em nenhum momento foram apresentados documentos que comprovam a reposição dos valores retirados da FFMS. O juiz também firma o cumprimento.

Francisco Cezário foi procurado pela reportagem do Capital News, mas não se manifestou sobre o assunto. Por telefone, afirmou "estar em uma reunião" e que poderiamos ligar mais tarde.

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)
 

 Veja também:

   Presidente da FFMS irá recorrer da sentença e afirma que depósitos foram amparados pela lei

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS