A Justiça Eleitoral faz um rodízio de locais onde ocorrem as bandeiradas das coligações. E neste domingo, o encontro da Afonso Pena com a 14 de Julho era destinado ao PSTU, do candidato Professor Monje. Coincidentemente, o local era ocupado pelas comemorações dos 115 anos da Capital.
Além de Monje, estava o já folclórico personagem das disputas eleitorais do Estado, Suél Ferranti. Em entrevista ao Capital News, Suél se mostrou descontente com o desfile. “A cidade precisa de saúde, de educação, de segurança, de desenvolvimento. Não tem motivo para fazer festa como se estivesse tudo bonito”, disse Suel, sempre esquerdista.
O PSTU é um partido que historicamente participa das eleições com baixo orçamento e pouco espaço de TV, mas ainda assim entende que o importante é levar sua mensagem socialista. Perguntado pelo Capital News se o socialismo ainda assusta os eleitores, Monje esclareceu: “Não tem que assustar, o socialismo prega mesmo uma revolução social, que traga melhorias para a vida das pessoas”.