Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Política Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2009, 07:10 - A | A

Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2009, 07h:10 - A | A

Paulo Siufi é confirmado na presidência da Câmara

Da redação (LM)

O vereador Cristóvão Silveira (PSDB) foi derrotado por 12 votos a 8 na disputa da Mesa diretora da Câmara de Campo Grande. Depois de tentativa de consenso para formação de uma chapa única, Silveira não quis abrir mão da disputa e decideiu 'peitar' a chapa de Paulo Siufi (PMDB).

A veredadora Magalli Picarelli não participou da votação. ela preferiu se ausentar já que não apoiava Siufi e não queria manifestar a oposição por meio do voto. Siufi já era apontado como favorito, inclusive com um voto do PSDB.

Votaram na chapa de Paulo Siufi, além do tucano João Rocha, os vereadores Carlos Augusto Borges (PSB), Clemêncio Ribeiro (PMDB), Flávio César (PT do B), Herculano Borges (PSC), Jamal Salem (PR), Airton Saraiva (DEM), Cabo Almi (PT), Lídio Nogueira (PP), Mário César (PPS) e Wanderlei Cabeludo (PMDB)

Silveira teve o apoio dos ex-candidatos à presidência Paulo Pedra (PDT), Alcides Bernal (PP) e Marcelo Bluma (PV), além dos votos de Thais Helena (PT), Grazielle Machado (PR), Loester Nunes (PDT) e Professora Rose (PSDB).

Logo após a eleição da Mesa, o novo presidente convocou os vereadores para sessão extraordinária para votar o projeto que reorganiza a estrutura administrativa da Prefeitura, dentro do novo 'manequim' (enxuto e leve) da máquina idealizado pelo prefeito Nelson Trad Filho.

Mesa

A nova Mesa diretora da Câmara passa a ter a seguinte composição: Presidente - Paulo Siufi; 1º vice-presidente - Cabo Almi; 2º vice-presidente, Lídio Nogueira (PP); 1º secretário - João Rocha; e 2º secretário - Jamal Salem.

Durante todo o processo de articulação das chapas o prefeito Nelsinho Trad procurou ficar neutro, equidistante da disputa. O voto que deu a vantagem ao PDMB, no entanto, saiu do PSDB, do vereador João Rocha, apesar das ameaças da cúpula tucana de punir a 'infidelidade', já que o partido fechou questão em torno de Silveira. (TV Morena)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS