Após briga interna entre os militantes ligados ao deputado federal Dagoberto Nogueira contra os simpatizantes ao deputado estadual Ary Rigo, a rixa continua causando polêmica dentro do PDT.
Dagoberto chegou a dizer, em discurso proferido no sábado, durante encontro de seu partido, que “essa forma de enfrentamento de forças nos fortaleceu, deu forças para nossa ala”. Ele foi ainda mais enfático, quando disse: “Esse PDT que fede eu não quero, pois ele está acomodado”, referindo-se à ala do atual presidente, Rigo.
Na sessão de hoje, 25 de agosto, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Onevan de Matos – ligado a Rigo – disse ao Capital News que Dagoberto está “’louco”. “Este rapaz [Dagoberto] está meio louco. Ele está enlouquecendo pela possibilidade de ser candidato a senador. Ao invés de unir o partido, ele está começando a atacar a todos os parlamentares.”
O parlamentar continuou: “Quando se quer ser candidato, tem que somar. Está faltando juízo para o Dagoberto.”
Indagado pelo Capital News se o partido pretende entrar na Justiça contra o deputado federal, Onevan disse que depende de Ary Rigo. “Depende do presidente do partido. Se alguém não está cumprindo os acordos, este alguém é o Dagoberto.”
Coligação
Perguntado sobre se o PDT deve dar apoio ao ex-governador Zeca do PT ou ao candidato à reeleição André Puccinelli no ano que vem, Onevan foi esquivo. “É um momento de renovação no partido, tanto nacional quanto regional. Acho que não é o momento de discutir aliança com A, B ou C. Só quem pensa assim é o Dagoberto. Só ele pensa assim e acha que está certo e todo o mundo errado.”
Por: Marcelo Eduardo e Jefferson da Luz - Capital News