O deputado estadual Carlos Eduardo Xavier Marun (PMDB), que continua sem gabinete na Assembleia Legislativa, despacha do plenarinho da Casa de Leis. Ele retornou na sessão de terça-feira (6), após deixar a Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades, que assumiu temporariamente.
Na tarde desta quarta-feira (14), atendeu, no plenarinho, aos prefeitos Sidrolândia, Corguinho e Mundo Novo.
Como vai tentar a reeleição em outubro, a legislação eleitoral o obriga a deixar o cargo no Executivo – o que fez em 31 de março.
“Já que meu gabinete ainda não foi desocupado, mantive minha agenda de trabalho de hoje usando as dependências da Assembleia Legislativa”, comenta.
Marun ainda teria o gabinete ocupado por funcionários vinculados a Diogo Tita (PPS), que voltou a ser suplente de deputado estadual com o retorno do ex-secretário de Estado. A situação parece estar gerando certo incômodo.
Tita pode continuar sendo deputado. Isso, se Celina Jallad (PMDB) prorrogar sua licença médica. A possibilidade ficou de ser estudada pelos demais deputados estaduais.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
14/04/2010 - 15:52
Marum ainda está sem gabinete na ALMS
06/04/2010 - 17:22
Marun retorna à ALMS para tentar reeleição
ENTREVISTA - 22/03/2010 - 16:00
MSecretário de Habitação fala sobre aliança PMDB/BDR, polêmica sobre terreno em Corumbá, desafios que ficarão para o próximo governo e candidatura à reeleição na ALMS