O presidente da Câmara de Alcinópolis, vereador Carlos Antônio Costa Carneiro (PDT) foi morto por dois pistoleiros, segundo informações da polícia. Os suspeitos do crime, Irineu Maciel, 38 anos, e Aparecido de Souza Fernandes, 28 anos, foram presos logo depois de cometerem o assassinato.
De acordo com informações preliminares, os dois disseram que são de Ponta Porã e que foram contratados para matar o vereador. Eles não informaram quem seria o mandante da execução, mas revelaram que receberiam o valor de R$ 20 mil caso matassem Carlos Antônio.
O vereador foi morto com três tiros. Ele estava no seu veículo, um Ecosport, placa HSF-0459, no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Afonso Pena, bairro Amambaí, Campo Grande, quando os dois pistoleiros, que estavam na moto YBR, placa HSN-274, se aproximaram e o garupa efetuou os disparos que matou o parlamentar. Carlos Antônio morreu antes de ser socorrido.
Irineu Maciel e Aparecido de Souza foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) onde prestam depoimento neste momento. Uma operação conjunta entre os policiais do Garras, Primeiro Distrito Policial e Depac foi deflagrada para prender o mandante do crime.
Familiares da vítima foram até a delegacia, mas não quiseram gravar entrevista.
Familiares de Carlos Antônio Costa Carneiro
Foto: Deurico/Capital News
Carneiro foi o segundo vereador mais votado do município em 2008, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Por Chico Júnior - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
26/10/2010 - 15:14
Presidente da Câmara de Alcinópolis é assassinado em Campo Grande
sebastiaosilva1968@'uol .com.br 04/03/2011
que justiça esta deste pais tem que pegar este mandante deste crime e punir todo rigor de nosas lei p// servir como enxemplo.alçinopolispovo querido ,nao existe crime perfeito, a justiça divina tarda mas falha.[ com ferro fere com ferro sera ferido] um abraço atodos ate] [2012]
1 comentários