Campo Grande 00:00:00 Sábado, 04 de Janeiro de 2025


Geral Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025, 17:09 - A | A

Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025, 17h:09 - A | A

Tragédia

Em 24h, duas crianças morrem e outra é internada após se afogarem em Mato Grosso do Sul

O acidente aconteceu no início da noite, quando a criança estava brincando perto de uma caixa d’água utilizada como bebedouro para cavalos

Viviane Freitas
Capital News

Na quarta-feira (01), um menino de 3 anos faleceu após se afogar em uma chácara localizada na zona rural de Caarapó, município situado a 273 km de Campo Grande. O acidente aconteceu no início da noite, quando a criança estava brincando perto de uma caixa d'água utilizada como bebedouro para cavalos.

Segundo informações preliminares, o garoto estava com sua mãe e irmão em casa e resolveu brincar no quintal. Poucos minutos depois, o irmão o encontrou já boiando na água. O menino, que tinha síndrome de Down, foi socorrido imediatamente pelos familiares e levado ao hospital da região.

No hospital, uma equipe do Corpo de Bombeiros estava presente e tentou realizar manobras de reanimação, mas infelizmente sem sucesso. O menino foi declarado morto assim que chegou à unidade de saúde. O caso foi registrado como afogamento na delegacia local e está sendo investigado.

Este caso ocorreu apenas um dia após outro incidente trágico, também envolvendo um afogamento. Na terça-feira (31), um menino de 6 anos morreu em um parque aquático em Bonito, cidade a 297 km de Campo Grande. O garoto foi encontrado submerso em uma piscina do parque Praia da Figueira, por volta das 13h20.

O menino havia tentado descer de um tobogã, mas foi impedido por um monitor do parque por não atingir a altura mínima exigida. Seu irmão mais velho, de 11 anos, orientou-o a esperar em uma piscina rasa. Quinze minutos depois, o menino foi encontrado sem vida no fundo da piscina. Os bombeiros e médicos tentaram reanimá-lo por cerca de uma hora e meia, mas não tiveram sucesso. A Polícia Civil investiga o ocorrido, e o parque emitiu uma nota de pesar pela tragédia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS