Os laudos periciais sobre a morte de Marielly Rodrigues Barbosa apontarão se a jovem morreu em período de gestação ou se já havia realizado aborto. De acordo com a polícia civil, os resultados dos exames darão início a linha de investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Homicídio (DEH). De acordo com o coordenador geral de perícias da polícia civil, Alberto Dias Terra, a gravidez da jovem foi confirmada após a polícia receber da família uma cópia de um exame de sangue de Mariely. Porém não foi constatada a data em que o exame foi realizado. O exame de sangue foi repassado para o Instituto Médico Odontológico Legal.
“A gravidez da Marielly foi confirmada através desse exame, mas ainda não é possível determinar o motivo da morte. O corpo da jovem foi encontrado muito danificado, então é possível que não possamos chegar a resolver esta duvida” disse o coordenador sobre a possibilidade de Marielly ter morrido ainda gestante. “Os exames detectarão vestígios de um possível feto. Dependendo dos níveis encontrados nos exames, poderemos verificar o tempo da gestação ou até mesmo a possibilidade do aborto” completa Alberto.
O delegado Fabiano Goes Nagata, responsável pelas investigações, não confirma a hipótese da gravidez, mas informou que todas as hipóteses estão “sendo averiguadas” devido a complexidade do caso.
Na terça-feira (21) a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio (DEH), o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), o Instituto de Criminalística Hercílio Macellaro (ICHM) e o Instituto de Identificação Gonçalo Pereira (IIGP) divulgarão, em coletiva de imprensa, os resultados dos exames necroscópicos, as análises do local do crime e detalhes da investigação do caso.
Marielly morava no Jardim Petrópolis e estava desaparecida desde o fim da tarde do dia 21 de maio. Segundo a mãe, a jovem, que nunca saiu de casa sem dizer aonde iria, somente informou que iria resolver um problema, mas que não iria demorar. Até então ela estava sem nenhum problema aparente e não havia passado por nenhum transtorno recente.
Desde então, familiares e amigos iniciaram uma campanha para tentar descobrir o paradeiro da jovem. No ultimo sábado (10) um corpo do sexo feminino em avançado estado de decomposição foi encontrado em um canavial próximo à cidade de Sidrolândia, o que levantou as suspeitas da polícia de que o corpo seria da jovem.
Após exames das digitais do corpo, a polícia civil confirmou na quarta-feira (15) que o corpo era da jovem.
O corpo da jovem foi liberado na noite de ontem (16) e encaminhado para a cidade de Alto Taquari, no Mato Grosso onde foi sepultado na tarde desta sexta-feira no cemitério municipal.
Por Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
17/06/2011 - 09:04
Corpo de Marielly é liberado e polícia divulgará resultados de exames na terça-feira
15/06/2011 - 12:07
Exames do Imol apontarão causas da morte de Marielly
15/06/2011 - 10:00
Polícia confirma que corpo encontrado em Sidrolândia é de Marielly
14/06/2011 - 09:39
Dois exames podem identificar se corpo encontrado é de Marielly
13/06/2011 - 10:06
Perícia inicia amanhã análise de corpo de mulher encontrado em Sidrolândia
01/06/2011 - 16:30
Desaparecimento de Marielly tem 11 dias e não há pistas para investigação
28/05/2011 - 10:49
Família e amigos fazem panfletagem para tentar encontrar jovem desaparecida há uma semana
26/05/2011 - 12:39
Trote sobre corpo de jovem mobiliza bombeiros e polícia para a a região do Inferninho
24/05/2011 - 18:04
Jovem continua desaparecida há três dias na Capital
23/05/2011 - 12:00
Jovem de 19 anos está desaparecida há dois dias