Os quatro adolescente responsáveis pelas agressões que provocaram a morte de Nicholas Barbosa Cesco, 16 anos, foram encaminhados para a Unidade Educacional de Internação Dom Bosco (Unei). No ultimo final de semana, a polícia civil conseguiu apreender os adolescentes, sendo um na quinta (19) e os outros três na sexta-feira (20). Ao todo são três adolescentes com 16 anos e um de 14.
De acordo com a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude) os adolescentes foram apreendidos sob o ato infracional de homicídio doloso qualificado.
Crime
Nicholas Cesco foi espanco após sair de um show na Universidade Católica Dom Bosco. De acordo com as investigações da polícia, a confusão teria começado ainda dentro da universidade, quando Nicholas interveio em uma briga entre seu colega e outro adolescente de 14 anos, o qual chegaram a brigar, mas logo se separaram. Nicholas teria sido ameaçado neste momento.
Ao sair do show, enquanto esperava em um ponto de ônibus, Nicholas foi surpreendido pelo irmão do adolescente de 14 anos juntamente com mais três. Os adolescentes agrediram Nicholas com chutes e socos, a maioria em sua cabeça.
Colegas de Nicholas conseguiram entrar no meio da briga separando os agressores, que fugiram do local. A vítima reclamava de muita dor de cabeça e começou a vomitar sem parar. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU (serviço de Atendimento móvel de Urgência) foram até o local e encaminharam o jovem até a Santa Casa.
Nicholas entrou em coma profundo sendo encaminhado para UTI, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Por Jefferson Gonçalves - Capital News
Veja também:
18/11/2009 - 11:04
DEAIJ inicia buscas por agressores de adolescente morto após espancamento