Campo Grande 00:00:00 Sábado, 25 de Janeiro de 2025


Interior Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009, 07:53 - A | A

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009, 07h:53 - A | A

Bancada federal deve pedir ajuda de ministério para atendimento a Amambai, vítima de temporal

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A bancada federal de Mato Grosso do Sul deve solicitar ao Ministério da Integração Nacional empréstimos para auxiliar nos trabalhos de recuperação do município de Amambai (distante 355 quilômetros ao sul da Capital), atingido por forte temporal na sexta-feira, 16. O anúncio foi realizado, via assessoria de imprensa, pelo deputado federal Waldemir Moka (PMDB). A região foi assolada por chuva e vento intensos e queda de granizo, que destruíram telhados de 1,5 mil casas, deixando cerca de 8 mil desabrigados.

A pedido do governador André Puccinelli (PMDB), que embarcou ontem para a China, Moka e o secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, visitaram Amambai. Lá, eles se reuniram com o prefeito Dirceu Lanzarini (PR), o vice-prefeito José Aparecido Aguiar e vereadores da cidade.

Moka é o coordenador da bancada federal do Estado e informa que vai mobilizar os colegas até esta terça-feira, 20. “Eu ainda não falei com todos os membros da bancada, mas tenho certeza de que todos estarão prontos para buscar esse socorro”, disse, via assessoria.

Sobre sua impressão da cidade, após a intempérie, Moka disse: “Vi uma cidade arrasada pela tempestade. Foram cenas chocantes e não podemos ficar parados, apenas lamentando. Temos de ir atrás de uma ajuda emergencial”, comentou. Moka disse que, se precisar, vai recorrer ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), para que a ajuda saia o mais rápido possível.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS