O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) visa criar uma Comissão Especial de Trabalho em Leishmaniose Visceral Canina, com intenção de reunir especialistas no assunto a atuarem diretamente com a zoonose visando apontar rumos para a diminuição da incidência da doença.
Em 2009, a doença provocou a morte de 12 pessoas no Estado.
“Criar as Comissões Especiais de Trabalho foi uma de nossas propostas de gestão mais importantes e agora chegou o momento de começarmos a desenvolver esse trabalho”, afirma, via assessoria de imprensa, a presidente do CRMV-MS, Sibele Cação.
Por ofícios, o CRMV-MS enviou convites para participação na comissão foram feitos para as universidades, secretarias de Estado e municipais de Saúde, Centros de Controle de Zoonoses e entidades da área.
Conforme assessoria de imprensa, a equipe aguardará repostas até sexta-feira (30).
"Nosso objetivo é começar os trabalhos imediatamente, e promover um Seminário em setembro. Além disso, esperamos que outros Conselhos Regionais unam-se a nós nessa iniciativa, e que o Conselho Federal de Medicina Veterinária também crie uma Comissão como essa, a nível nacional”, enfatiza Sibele, ainda via assessoria.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
20/07/2010 - 17:48
Pit bull que matou empresário é sacrificado após exames confirmarem que sofria de leishmaniose
01/07/2010 - 14:44
Leishmaniose afeta 46% dos cães em Coxim
04/05/2010 - 17:10
Imóvel usado como canil continua abandonado