Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014, 10:13 - A | A

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014, 10h:13 - A | A

Homex assinará aditivo com construtora para corrigir problemas em apartamentos

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A empresa mexicana Homex – alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que apura falhas na construção de apartamentos de 500 famílias do Condomínio Varandas do Campo, no bairro Paulo Coelho Machado – se comprometeu a assinar um termo aditivo com a construtora VBC Engenharia Ltda, encarregada de reparar problemas como infiltrações, rachaduras, desníveis no piso, problemas hidráulicos e elétricos.

As informações são do presidente interino da Comissão, vereador Otávio Trad. “O objetivo da CPI desde o início foi resolver o problema dos moradores do condomínio Varandas do Campo e ao longo destes quatro meses nós temos conseguido somente resultados positivos, induzindo a empresa responsável pelo empreendimento a resolver este grave problema”, destacou.

Ele lembrou que a primeira vitória se deu no fim do ano passado, quando a empresa retomou a obra da construção de aproximadamente 200 apartamentos que ainda não foram entregues. “Agora tivemos esta informação de que a mesma empresa vai corrigir todas as falhas nos imóveis que já foram entregues. Isso confirma que estamos no caminho certo e vamos conseguir resolver o drama destas famílias que foram prejudicadas”, ressaltou.

A CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Homex foi instaurada em setembro do ano passado. Nas primeiras oitivas, os mutuários revelaram detalhes das falhas na construção do empreendimento.

Na próxima semana, Otávio Trad retoma os trabalhos da CPI. De acordo com o vereador, no dia 23 às 14h, serão ouvidos o presidente do Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), Amarildo Miranda Melo, o presidente do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), Jary de Castro e representantes da VBC Engenharia LTDA, empresa contratada pela Caixa Econômica Federal para concluir as obras dos residenciais restantes. Já no dia 30 às 14h, serão convocados a depor os representantes da Caixa, da Prefeitura de Campo Grande e da Homex.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS