Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014, 17:09 - A | A

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014, 17h:09 - A | A

Publicações do movimento rolezinho nas redes sociais estão sendo monitoradas pela PM

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Organizado através das redes sociais, o movimento rolezinho,está sendo monitorado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Na internet, jovens de Capital do Estado pretendem copiar o movimento criado em São Paulo e reunirem-se no Shopping Campo Grande contra a criminalização da pobreza e racismo.

A data do encontro está marcada para o dia 26 de janeiro, às 16h20, horário que remete ao uso da maconha, criado por estudandes e jovens dos Estados Unidos.

O Comando-Geral da PM informou que está atento às mobilizações que vêm sendo feitas pelas redes sociais e, caso haja movimento em algum Shopping da capital, a PM atuará preventinamente para garantir a segurança de todos.

“A Agência Central de Inteligência está acompanhando as publicações nas redes sociais e a Polícia Militar está preparada para interferir caso haja violação da lei” comentou o comandante-geral da PM em exercício, coronel Guilherme Gonçalves.

Nesta quarta-feira (15), em matéria publicada no site da Folha de São Paulo, a presidente Dilma Roussef, manifestou preocupação com a possível multiplicação dos encontros, que podem assumir caráter de protesto. Ontem, Dilma surpreendeu sua equipe ao convocadar uma reunião para tratar do assunto.

Segundo o site, o maior temor da presidente é que os "rolezinhos" tenham adesão de adeptos da tática de protesto "black bloc".

Rolezinho - O movimento, realizado por jovens moradores em periferias dos grandes centros urbanos, tem se espalhado pelo país. No último sábado (11), jovens paulistanos foram reprimidos pela Polícia Militar em frente ao shopping Metrô Itaquera, zona leste de São Paulo. A PM utilizou bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral e balas de borracha para dispersar o grupo.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS