Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014, 16:16 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014, 16h:16 - A | A

Quadrilha presa nesta manhã praticou cerca de dez furtos, além de arrastão no Áquila

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Polícia Militar (PM) informou na tarde desta segunda-feira (17), que a quadrilha presa no início da manhã de hoje, por volta das 6 horas, depois de trocar tiros com a polícia, praticou cerca de dez furtos na Capital, além do arrastão na lanchonete Áquila, na madrugada do último domingo (17). Renan Corrêa Carvalho, de 19 anos, um dos nove suspeitos, morreu durante troca de tiros com a polícia.

De acordo com o tenente Gustavo Gonçalves Cardoso, testemunhas já confirmaram que a quadrilha realizou roubos nos Bairros Jardim Leblom, Santo Antônio, Monte Castelo, além de outras regiões, que estão sendo investigadas.

A polícia estima que apenas no último fim de semana o total de furtos cometidos pela quadrilha tenha sido em torno de R$ 150 mil, entre os veículos, celulares, televisões, notebook, máquinas fotográficas, dinheiro e jóias.

O tenente ressaltou que os veículos furtados, SVU Chevrolet Captva, Prisma e Sandeiro, R$ 3.200 e alguns celulares, jóias e televisões, foram recuperados nesta manhã. Alguns dos objetos estavam na casa de familiares de um dos suspeitos, na Rua Rio Brilhante, no Bairro Serra Azul. A polícia suspeita que a família tenha conhecimento sobre os crimes.

Prisões - durante a madrugada a polícia recebeu uma denúncia de que duas pessoas estariam em um veículo Saveiro, de cor prata, sem placas, circulando pelo Bairro Santo Antônio. Ao abordar os suspeitos a polícia encontrou um revólver calibre 38. Eles foram presos por porte e posse ilegal de arma de fogo.

Um dos suspeitos, de 32 anos, é funileiro e o carro utilizado pela dupla pertencia a um cliente que havia deixado o carro na funilaria. No mesmo local, a polícia encontrou outros dois suspeitos em um veículo com registro de roubo. Eles levaram os policiais à casa onde estariam os outros cinco. Um dos integrantes tentou fugir e houve troca de tiros com os policiais, um dos suspeitos foi atingido e morreu pouco depois de ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional.

A princípio, a polícia acreditava que os dois primeiros suspeitos, que estavam na Saveiro, não tinham ligação com os demais, no entanto, o veículo foi reconhecido por um das testemunhas que afirmou ter sido vítima do grupo. No carro, estava Renan, que acabou morto.

O delegado titular da 7ª Delegacia de Polícia Civil Valmir Messias de Moura Fé, que investiga o roubo ocorrido no Santo Antônio ressalta que a quadrilha é especializada em furtos em diferentes regiões. “É uma ocorrência que envolve toda a cidade”, destacou.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro e até que o flagrante seja lavrado, não é possível informar onde o caso será investigado. Até o momento todos os suspeitos permanecem negando o envolvido nos crimes.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS