Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 09 de Maio de 2014, 18:19 - A | A

Sexta-feira, 09 de Maio de 2014, 18h:19 - A | A

Nelsinho quer dar palanque a Eduardo Campos em MS

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O pré-candidato a governador Nelson Trad Filho (PMDB) tem se aproximado cada vez mais do PSB, partido de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, e que irá concorrer às eleições deste ano para a Presidência da República, para que o PMDB apoie o candidato socialista no Estado. Nesta semana Nelsinho falou por teleconferência com Campos, reunião da qual também participou a cúpula do PMDB, e ofereceu ao PSB as vagas de vice-governador na sua chapa e uma das suplências da candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB).

Para Nelsinho, seria melhor para o PMDB dar apoio a terceira vida para a presidência, uma vez que o senador Delcídio do Amaral (PT) segue com a presidente Dilma Rousseff, e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) deve garantir palanque para o senador Aécio Neves.

O pré-candidato peemedebista está animado com a possibilidade de aliança com o PSB e acredita que assim o palanque ficará ainda mais competitivo. “Defendo que o PMDB apoie o Eduardo Campos em Mato Grosso do Sul. Estou buscando construir esta aliança de maneira racional e democrática”, explicou Trad, que completou: “não combina subir no palanque de nossos adversários”.

Segundo Nelsinho, que já obteve o aval do partido para construir as alianças, as negociações com o PSB estão avançadas.

Esta tarde em Dourados, Trad filho aproveitou para conversar novamente com o presidente regional do PSB, prefeito Murilo Zauith, durante solenidade de entrega das 232 unidades habitacionais do Residencial Harisson Figueiredo, obra executada pelo Governo do Estado em parceria com a União, pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS