Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Maio de 2014, 13:50 - A | A

Sexta-feira, 23 de Maio de 2014, 13h:50 - A | A

Agentes de saúde terão jornada de trabalho reduzida e auxílio alimentação a partir de junho

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A partir do dia 1º de junhos os agentes comunitários de saúde de Campo Grande terão a jornada de trabalho reduzida e oito para seis horas por dia.  Além disso os trabalhadores obtiveram reajuste salarial de 8%, a correção em 10% da produtividade SUS e o pagamento de um auxílio alimentação de R$ 140.

As negociações dos agentes com a Prefeitura Municipal ocorreu nessa quinta-feira (22), em Assembleia Geral realizada no Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem). Durante a reunião, o prefeito Gilmar Olarte (PP), disse que “a jornada de seis horas é uma luta histórica dos agentes comunitários de saúde” e sua administração decidiu encampar diante do compromisso assumido pela categoria, de que não haverá nenhum prejuízo para a política de saúde preventiva desenvolvida junto à população.

“O próxima desafio será convencer o Ministério da Saúde de que esta experiência é viável, podendo ser levada ao restante do País. Campo Grande vai ser um embrião de uma experiência, que imagino será bem sucedida. No próximo dia 30, o ministro da Saúde estará na Capital, quando vamos informar a ele pessoalmente esta inovação”, finalizou Olarte.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS