Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 29 de Maio de 2014, 15:56 - A | A

Quinta-feira, 29 de Maio de 2014, 15h:56 - A | A

Nelsinho afirma ter 10 partidos aliados e que terá uma locomotiva no lugar de “busão”

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante encontro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ocorrido na manhã desta quinta-feira (29), em Campo Grande, onde o pré-candidato ao governo do Estado, Nelsinho Trad (PMDB) foi apresentado aos correligionários do PSB, o ex-prefeito da capital afirmou que 10 partidos já sinalizaram apoio à sua candidatura.

“Dentro do PMDB já temos um encaminhamento oficial da executiva do partido onde nos foi dada condições e legitimidade para fechar alianças. Estou exercendo essa legitimidade com partidos que pensam como nós, com o mesmo pensamento ideológico”, pontuou. No ensejo, Nelsinho declarou que sustentará em Mato Grosso do Sul os projetos da candidatura no ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

O PSB, no entanto indicará na chapa majoritária um nome para compor a chapa de Nelsinho e ainda um suplente para o Senado. O presidente regional do PSB, Murilo Zauith não chego a mencionar nenhum nome.

“Não tratamos desse assunto ainda, ainda não temos nomes, aqui no encontro vamos tratar dos pré-candidatos a deputados estaduais e federais”, sintetizou.

Meios de locomoção

Ao contrário do também pré-candidato à sucessão estadual Delcídio do Amaral (PT), que afirma agora precisar de um ônibus articulado devido ao grande número de aliados, Nelsinho declarou que oferecerá uma locomotiva aos eleitores, fazendo analogia às ferrovias que desenvolveram as cidades.

“Dentro de um ônibus cabem políticas e pessoas, o que eu tenho a propor é uma locomotiva, onde se leva desenvolvimento e progresso”, disse. Devido às especulações que antecedem as definições partidárias, como o ‘quem fechou com quem’, o peemedebista afirmou otimista que somente nas convenções será possível saber como ficarão as coligações e a formação do cenário político para o pleito deste ano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS