Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 04 de Junho de 2014, 07:59 - A | A

Quarta-feira, 04 de Junho de 2014, 07h:59 - A | A

Senador Delcídio fecha apoio com PTB e aumenta para oito o número de partidos aliados

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) vai apoiar a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito no final da tarde desta terça-feira, (3), durante reunião no gabinete do parlamentar em Brasília. Participaram os presidentes dos diretórios Nacional , deputado Benito Gama, e Estadual do PTB, Ivan Louzada, o presidente do Diretório Regional do PT/MS, Paulo Duarte e o empresário Sérgio Longen, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS) e filiado ao partido.

Longen, não será candidato ao senado, o presidente da Fiems alegou motivos pessoais e empresariais para não aceitar o convite feito pelo PT, mas garantiu que vai apoiar Delcídio e os demais candidatos que vierem a ser escolhidos para compor a chapa majoritária. De acordo com informações da assessoria do partido, o presidente do Diretório Estadual do PTB, Ivan Louzada, vinha trabalhando há algum tempo para garantir o apoio do partido a pré-candidatura de Delcídio. “Ele faz um grande trabalho como senador e acredito que fará melhor ainda como governador”, ressaltou.

O pré-candidato ficou bastante satisfeito com o apoio do PTB e compreendeu os motivos que levaram Longen a não sair candidato ao Senado. Com a adesão do PTB, sobe para oito o número de partidos que já anunciaram apoio a pré-candidatura do candidato petista. Já confirmaram apoio a Delcidio o PR, o PDT, o PROS, o PSL, o PV, o PTC e o PCdoB.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS