Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024



Esporte Sexta-feira, 27 de Junho de 2014, 19:15 - A | A

Sexta-feira, 27 de Junho de 2014, 19h:15 - A | A

Fernandinho supera Paulinho é titular da Seleção contra o Chile

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Era o início do segundo tempo, e a Seleção Brasileira buscava tomar as rédeas definitivamente de uma partida nada fácil contra Camarões. Luiz Felipe Scolari deu a Fernandinho sua primeira chance de atuar na Copa do Mundo da FIFA, e o resultado foi imediato. Ou quase isso. Com quatro minutos em campo, o meio-campista viu uma bola sobrando e dominou com o peito. Antes de deixá-la tocar o chão, ajeitou com a perna direita e, logo em seguida, quase de costas, achou David Luiz livre na esquerda. O zagueiro cruzou, Fred marcou, e o Brasil abriu 3 a 1, agarrando para não soltar mais uma vaga nas oitavas de final.

Fernandinho também foi o autor do quarto gol e sua estreia em Copa do Mundo pode ser justamente classificada como memorável. Tão memorável como os eventos de junho de 2013, um ano antes. Naquele mês, a Seleção Brasileira conquistou a Copa das Confederações da FIFA. O meio-campista não fazia parte do elenco e teve de ver de casa enquanto colegas festejavam no Maracanã a vitória sobre a Espanha. Aquele mesmo mês, contudo, é celebrado por Fernandinho até hoje, e por outro motivo: foi ali que o meio-campista deixou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e se transferiu para o Manchester City, da Inglaterra.

As atuações que ajudaram seu clube a conquistar o título da Premier League chamaram a atenção de Felipão, que lhe deu uma chance na Seleção. Só uma mesmo, até porque Fernandinho não precisou de mais. Convocado a três meses da Copa do Mundo para um amistoso diante da África do Sul, o atleta de 29 anos entrou como titular e fez um gol na vitória por 5 a 0, em Johanesburgo. Na próxima vez que vestiria a camisa da Seleção, Fernandinho já faria parte no grupo dos 23 que disputariam o Mundial.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS