Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 19 de Novembro de 2014, 16:44 - A | A

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2014, 16h:44 - A | A

Professores decretam fim da greve na REME

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A greve dos professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) foi encerrada nesta quarta-feira (19). A decisão aconteceu durante assembleia da categoria na sede da Associação Campo-Grandense de Profissionais da Educação (ACP). Segundo assessoria, a categoria optou pelo fim da greve com a promessa de que o prefeito Gilmar Olarte (PP) retomasse as negociações pelo reajuste de 8,46% para integralização do piso salarial.

De acordo com assessoria, os professores entenderam que chegou o momento para encerrar a paralisação e que como existem as ações na Justiça, decidiram promover outras atividades como mobilizar pais e alunos para esclarecer sobre o movimento e sobre as causas da greve.

Clique na imagem para acessar a galeria

ACP decide por paralisação da greve
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

De acordo com a vice-presidenta da ACP (Associação Campo-grandense dos profissionais de educação pública) Gerusa Saraiva, a opção pelo fim da greve foi prudente e adequada para o momento. “Nós analisamos toda a situação e em comum acordo os professores decidiram suspender a greve. Diante desse quadro, fizemos uma avaliação jurídica e pela preocupação com os alunos e pelo final do ano letivo nós vamos voltar. Distribuiremos panfletos, mandaremos comunicado aos professores que vamos iniciar os trabalhos letivos mas destacamos que não desistimos de reivindicar nossos direitos. Nós apenas vamos mudar a estratégia, mas conseguimos com a greve cumprir o nosso objetivo e não vamos desistir dos nossos direitos”, destaca a vice.

Já o professor Gilvano Bronzoni, que é professor de geografia da rede municipal destacou os 14 dias de greve como necessários e oportunos para os pedidos da categoria. “Nós realizamos uma greve necessária e pontual. Nós levamos a discussão e a pauta para a Câmara, levamos para a sociedade, fomos para as ruas, que trataram a educação com respeito e ouviram as nossas reivindicações. Com o fim da greve, provamos que pensamos na educação da nossa cidade e agora vamos exigir nossos direitos de outra maneira, não vamos esquecer, apenas cancelamos a greve”, destaca o professor.

Clique na imagem para acessar a galeria

Professor de geografia comenta sobre continuidade do reajuste aos professores
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Com o fim da greve, a maioria dos professores espera que o chefe do Executivo municipal retome com as negociações.
(Com alteração as 12h14 para acréscimo de informações)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS