Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014, 12:31 - A | A

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014, 12h:31 - A | A

Desde a geração da Cidade do Natal operários falam de suas expectativas

Juliana Brum - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

A tão esperada Cidade do Natal está na contagem regressiva para que toda a população e visitantes possam conhecer a cidade criada para fazer a alegria dos turistas e moradores da Capital Morena que inaugurará às 19h30 desta sexta-feira (5).

Já se tornou um ponto turístico e esperado que faz a magia do Natal ser vista por todos que passam e parar para visitá-la na avenida Afonso Pena. A cada ano novidades podem ser vistas pelos os que ali passam.

Até neve artificial a cidade do bom velinho tem. Nesta edição a novidade é a casa do PAPAI Noel que de castelo se tornou uma charmosa casa com ares de chalé que promete surpreender aos que ali passam como revelou um dos trabalhadores da Cidade.

Trabalhadores estes que sem terem muita noção da importância de seus trabalhos, despertam a magia dos sonhos de muita gente grande e pequena ao passear na cidade do Papai Noel.

Este é um trabalho que envolve muitos trabalhadores, além de cenógrafos e paisagistas a mão de obra braçal é o maior trabalho. Centenas de pintores, jardineiros, eletricista trabalharam nesta última semana sem ter muito tempo de parar e valorizar seus trabalhos. Para muitos daqui este é um serviço que já se tornou quase que obrigatório em sua agenda afinal além do prazer o dinheiro extra para o final do ano faz a diferença no Natal da família como revelou o jardineiro Lucílio Andrade que vai trazer pela primeira vez o seu neto de 1 ano e trabalha desde a primeira edição da festa, assim contando com o extra que o trabalho traz para que a festa de natal de casa seja mais farta.

Clique na imagem para acessar a galeria

"Esta festa é muito esperada e todo ano eu participo deste trabalho ressaltou Lucílio Andrade
Foto: Deurico/Capital News

O pintor Claudio, que estava empenhado em terminar com perfeição as casinhas onde funciona a praça de alimentação e contou com exclusividade para o Capital News que todo ano traz amigos e os familiares para participar da festa. “No ano passado recebi parentes de Goiás que vieram passar as festas em casa e fizeram a questão de ver o meu trabalho na cidade do Papai Noel.”

Clique na imagem para acessar a galeria

Entusiasmado Claúdio pinta os detalhes finais dos chalés
Foto: Deurico/Capital News

Gervásio terminava o paisagismo do canteiro central quando parou alguns poucos minutos para dizer o quanto estava satisfeito e feliz em saber que muitas crianças terão o prazer em passear por ali e que vão ver seu trabalho. Com muito bom humor ele disse que não tem como trazer todos os netos, afinal são mais de 25. Mas que estará na inauguração.

Clique na imagem para acessar a galeria

Avô de 25 netos garante que tratá alguns para ver seu trabalho este ano
Foto: Deurico/Capital News

Todos acima são de Campo Grande, mas o jovem Ronivon apesar de ter nome de artista diz que é a primeira vez que dá uma entrevista, extrovertido diz que nunca visitou a cidade pois está há um ano em Campo Grande. Ele veio de Camapuã e está muito feliz em fazer parte da equipe que dá vida à cidade natalina. Afirmou estar caprichando e já faz planos para trazer seu filho que mora em Camapuã para passar as festas e ver o belo Natal que a cidade do Papai oferece.

Clique na imagem para acessar a galeria

Novo na Capital não conhece a Cidade do Natal mas está ansioso para trazer seu filho
Foto: Deurico/Capital News

“O meu voto é que tudo corra bem neste final de ano. E que este espaço faça a alegria de muita gente.” Finalizou o operário Lucélio Batistoti.

Clique na imagem para acessar a galeria

Tímido Lúcelio Batistoli mandou sua mensagem de natal
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS