Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 07:21 - A | A

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 07h:21 - A | A

Série B Brasileiro

América-MG vence lanterna e encosta no Internacional

Ceará vacila em casa e perde chance de se manter na briga pela liderança

Rogério Vidmantas
Capital News

Mourão Panda/América-MG

América vence lanterna e encosta no Internacional

Com vitória, América-MG fica próximo do retorno à Série A

O Internacional abriu a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com empate e o América-MG não desperdiçou a chance de voltar a co-liderar a competição. O Coelho venceu o lanterna ABC-RN e chegou aos mesmos 63 pontos do Colorado, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

 

O Ceará-CE, terceiro colocado, poderia estar na briga, mas ficou no empate, em casa, com o Guarani-SP. Na parte de baixo, Santa Cruz-PE e Nautico-PE caminham para a terceira divisão em mais uma rodada sem vitórias.

Em Belo Horizonte, o América entrou no Independência em busca da vitória para colar no líder e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Giovanni. No segundo, os mineiros seguiram superiores e fecharam o marcador com Rafael Lima aos 24 minutos. Com o segundo triunfo consecutivo, o time mineiro alcançou o Colorado. Com 28, o ABC continua na lanterna e está virtualmente rebaixado para a terceira divisão.

O Ceará recebeu mais um excelente público no Estádio Castelão, mas desta vez a vitória não veio, apesar do duelo eletrizante. Em busca do acesso, o Vozão largou na frente com Rafael Pereira, aos 14 minutos. Lutando contra o rebaixamento, o Bugre reagiu e empatou a partida aos 21 minutos com Bruno Nazário. No segundo tempo, o time paulista virou, aos 27 minutos, com Diego Jussani. O Ceará contou com a estrela de Magno Alves, que acabara de entrar, para deixar tudo igual aos 34 minutos, 2 a 2. Com um jogador a mais, após a expulsão de Bruno Nazário, o Alvinegro cearense pressionou, mas o empate permaneceu até o apito final.

 

O lance bizarro da partida partiu de marcação equivocada da arbitragem. Aos 38 minutos do 2º tempo, após cobrança de falta, Richardson, em posição legal, chutou no rebote do goleiro, marcando o que seria o terceiro gol do Vovô. O assistente Marcos Welb Rocha de Amorim anulou o gol, sinalizando impedimento inexistente. Com a igualdade, o Ceará continua em terceiro com 59 pontos e o Guarani ocupa a 15ª posição com 40.

Em Pelotas, no Bento de Freitas, as redes balançaram apenas na etapa final entre Brasil-RS e Paraná Clube-PR. O time da casa abriu o placar aos 11 minutos com Rafinha. Aos 25, o meia repetiu a dose e sacramentou a vitória gaúcha por 2 a 0. Com o triunfo, o Brasil alcançou 42 pontos e subiu para a 13ª posição. Com 56, o Tricolor paranaense continua na quarta posição, graças ao empate do Oeste diante do Figueirense em 1 a 1.

Na luta contra o rebaixamento, os times pernambucanos não se deram bem. O Santa Cruz ficou no 1 a 1 com o Vila Nova-GO e o Nautico perdeu, em casa, para o Paysandu-PA por 3 a 1. Com 33 e 31 pontos, respectivamente, os dois times precisam de uma combinação improvável de resultados para escapar da degola.

Divulgação/Ceará

Ceará 2 x 2 Guarani Série B 2017

Com erro grotesco de arbitragem, Richardson, em posição legal fez o Gol anulado pelo assistente prejudicando o Ceará

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS