Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 08:05 - A | A

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 08h:05 - A | A

Brasileirão 2018

Palmeiras vence Sport em Recife e assume vice-liderança

Flamengo e Grêmio também vencem e aproveitam tropeços de São Paulo e Inter

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Sport Palmeiras

Willian (centro) comemora gol da vitória palmeirense na Ilha do Retiro

Rodada de vacilo dos líderes e chegada de concorrentes na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Esse é o resumo da 26ª rodada da competição que está sendo disputada e que termina nesta segunda-feira (24) com os últimos dois jogos. No domingo, o Palmeiras venceu o Sport-PE e, com tropeços de São Paulo e Internacional, assumiu pela primeira vez a vice-liderança e está apenas um ponto atrás do Tricolor. Grêmio e Flamengo também venceram e agora os cinco primeiros colocados estão separados por quatro pontos, situação inédita neste momento do Brasileirão.

A rodada que começou com o empate do São Paulo com o América-MG em casa, seguiu com o segundo colocado também sem vencer. Em Itaquera, o Internacional ficou no 1 a 1 com o Corinthians e perdeu a chance de retomar a liderança. Leandro Damião, em posição duvidosa, abriu o placar para o Colorado aos 44 minutos do primeiro tempo. No início do segundo, Douglas, livre na pequena área, aproveitou uma bola no travessão de Fábio para igualar o placar.

Terceiro colocado no início da rodada, o Palmeiras aproveitou para chegar de vez na luta pela primeira posição. Na Ilha do Retiro, o Verdão enfrentou o Sport e, com muito custo, conseguiu vencer. O jogo que no primeiro tempo não teve grandes chances de gol, começou movimentado no segundo. Logo no segundo minuto, Guerra saiu na cara de Magrão, mas chutou em cima do goleiro. No minuto seguinte, Dayverson recebeu de Felipe Melo, invadiu a área, driblou Magrão, mas a conclusão foi para fora. O gol da vitória saiu apenas aos 37 minutos. Após escanteio pela esquerda, o zagueiro Gustavo Gómez cabeceou para excelente defesa de Magrão, mas a bola sobrou limpa para Willian, no seu primeiro toque, marcar o gol do jogo.

Mais dois na briga

Grêmio e Flamengo também aproveitaram para chegarem mais perto das primeiras posição. Em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho recebeu o Ceará-CE e conquistou uma vitória de virada. Luiz abriu o placar para o Vozão aos 12 minutos, Geromel empatou aos 21, Arthur recolocou os visitantes na frente aos 26 e Thonny Anderson, aos 44, fechou o placar do movimentado primeiro tempo em 2 a 2.  Na etapa final, Luan, cobrando falta aos 23, decretou a vitória gremista por 3 a 2.

No Maracanã, o Flamengo recebeu o Atlético-MG em disputa direta por posição e levou a melhor, fazendo o adversário se afastar do pelotão da frente. Logo no primeiro minuto de jogo, o Mengão saltou na frente com gol de William Arão, mas o zagueiro Leonardo Silva empatou ainda no primeiro tempo. No segundo, Lucas Paquetá, aos oito minutos, fez mais um gol rubro-negro e depois foi segurar a pressão do Galo para vencer por 2 a 1.

Nos outros resultados do domingo, o Botafogo foi à Salvador e venceu o Vitória-BA por 4 a 3, o Atlético-PR fez 3 a 0 no rival Paraná Clube-PR na Arena da Baixada e o Cruzeiro, de virada, ffez 2 a 1 no Santos em Belo Horizonte. Nesta segunda, a Chapecoense-SC recebe o Fluminense e o Vasco da Gama enfrenta o Bahia.

Na classificação, o equilíbrio é evidente na briga pelo título de 2018. Cinco times estão separados por apenas quatro pontos, algo inédito para a 26ª rodada. O São Paulo lidera com 51 pontos, o Palmeiras pulou para segundo com 50, junto com o Internacional que tem menor saldo de gols que o time verde. O Flamengo é quarto colocado com 48 e o grêmio fecha o pelotão da frente com 47 pontos. O Atlético-MG que estava no grupo, agora fina zona de rebaixamento estão Ceará, Vasco, Sport e o lanterna Paraná Clube. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS