Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


CapitalTV Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022, 05:00 - A | A

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022, 05h:00 - A | A

CapitalTV

NASA lança foguete para lua 50 anos após projeto Apollo

A viagem não tripulada tem previsão de durar entre quatro e seis semanas

SpaceToday

 

Estaremos Ao Vivo e presencialmente no Cabo Canaveral na Flórida-EUA para ver a história sendo escrita! Veremos o mega foguete SLS lançando a nave espacial Orion sem tripulação para uma missão de seis semanas ao redor da Lua e de volta à Terra. Durante o Artemis I, Orion decolará a bordo do foguete Space Launch System (SLS) e viajará 450.000 km da Terra e 64.000 km além do outro lado da Lua, transportando cargas úteis de ciência e tecnologia para expandir nossa compreensão da ciência lunar, desenvolvimentos tecnológicos e radiação do espaço profundo.

A decolagem da plataforma de lançamento 39B no Kennedy Space Center da NASA na Flórida está atualmente prevista para as 9h33 (horário de Brasília) de segunda-feira, 29 de agosto, no início de uma janela de lançamento de duas horas.

Por meio das missões Artemis, a NASA pousará a primeira mulher na Lua, abrindo caminho para uma presença lunar de longo prazo e servindo como um trampolim para enviar astronautas a Marte.

Conheça todos os detalhes da Missão Artemis nesse ebook gratuito: https://spacetoday.com.br/ebook-artemis1/

 

Joel Kowsky/NASA

Artemis I

O foguete do Sistema de Lançamento Espacial (SLS) da NASA com a espaçonave Orion a bordo é visto no topo de um lançador móvel na Plataforma de Lançamento 39B, quarta-feira, 17 de agosto de 2022, depois de ser lançado na plataforma de lançamento no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. A missão Artemis I da NASA é o primeiro teste integrado dos sistemas de exploração do espaço profundo da agência: a espaçonave Orion, o foguete SLS e os sistemas terrestres de apoio. O lançamento do teste de voo sem tripulação está previsto para não antes de 29 de agosto

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS