Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 03 de Março de 2024, 14:44 - A | A

Domingo, 03 de Março de 2024, 14h:44 - A | A

Coluna Casa e Decoração

Como criar o happy hour perfeito em casa?

Por Lígia Santiago

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Um happy hour em casa é a oportunidade perfeita de confraternizar com amigos e pessoas queridas de forma mais íntima

Nicolas Micolani / iStock

ColunaCasaEDecoração

..

Para quem deseja criar memórias e momentos de socialização, seja com amigos, colegas de trabalho ou família, organizar um happy hour em casa se torna um ótimo caminho e uma opção bastante condizente, prática e confortável para esse tipo de situação.

Essa prática, além de ser economicamente vantajosa, se levarmos em consideração que realizar em um bar ou restaurante pode ser mais caro, permite uma maior liberdade para organizar e desenvolver o encontro de forma mais íntima e confortável, independentemente de quais sejam os grupos de convidados em questão. A organização de um happy hour em casa pode ser facilitada com algumas dicas, como as que serão vistas a seguir:

Escolher uma data e horário que sejam adequados para todos

Em primeiro lugar, é fundamental definir a data e o horário do evento. Como é feito em casa, proporciona uma liberdade maior quanto ao horário, uma vez que não há hora para fechar. Mas é preciso levar em consideração a disponibilidade de quem for convidado também. A ideia é escolher um dia que englobe a maioria dos presentes e um horário que seja conveniente tanto para quem está indo quanto para o dono da casa.

Pensar nas comidas e bebidas

Quanto ao que será servido, existem duas opções: optar por um delivery ou preparar comida em casa. Pensando em facilidades e valores, um churrasco em que todos estão contribuindo é uma excelente ideia. Além disso, é preciso levar também em conta a responsabilidade de atender a todos os gostos e eventuais restrições alimentares.

Para as bebidas, uma seleção de vinhos, cervejas, drinks e opções não alcoólicas é uma dica para garantir que todos se sintam incluídos.

Decorar e ambientar o espaço

A ambientação do espaço também desempenha um papel crucial na criação de uma atmosfera agradável e acolhedora. É importante cuidar da iluminação, preferindo luzes mais suaves e velas para criar um clima intimista. A música também é um elemento importante, podendo ser selecionada conforme o perfil dos convidados e o estilo do evento. Um happy hour temático, com alguma ideia mais criativa, pode ser bem recebido também, dependendo do público e das pessoas que marcarão presença no evento.

Pensar nos detalhes e evitar vexames

Quando se trata de organizar um happy hour em casa, pensar nos detalhes e evitar constrangimentos é fundamental para garantir que o evento transcorra de forma agradável e sem problemas, especialmente se envolver pessoas do ambiente de trabalho, por exemplo.

Um espaço gourmet, com churrasqueira, pode ser um bom local para sediar um evento assim. Porém, nestes casos, algumas atenções especiais precisam ser levadas em consideração. É importante verificar se a quantidade de gás é adequada, o que talvez possa exigir um contato com uma distribuidora de gás para que tudo ocorra conforme o esperado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS