Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Casa e Decoração Sábado, 30 de Julho de 2022, 15:43 - A | A

Sábado, 30 de Julho de 2022, 15h:43 - A | A

Coluna Casa e Decoração

Conheça o glamour de Hollywood Glam no design de interiores

Por Lígia Santiago

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Criado em 1930, estilo nunca saiu de moda

iStock

ColunaCasaEDecoração

O mundo da decoração e do design de interiores passa por diversas tendências e adaptações do mundo artístico, e também tem vários estilos próprios deste tipo de design. Isso ajuda muito os profissionais da área e até as pessoas que se interessam pelas áreas a decidir quais as melhores maneiras de decorar um ambiente, seguindo preferências e uma linha de pensamento própria.

 

Sem dúvidas, um tipo de decoração que é bastante chamativa e muito usada internacionalmente é aquela que exalta o brilho, o glamour e o luxo – trata-se do Hollywood Glam, um estilo de interiores que nunca sai de moda.

O que é o Hollywood Glam?
Tecidos diferenciados, design organizadíssimo e cores ousadas são marcas registradas do estilo Hollywood Glam, que é glamuroso por natureza. Teve suas origens na década de 30, em que Hollywood começava a sua fama de capital do glamour. Billy Haines, designer e ator, foi o pioneiro do estilo.

 

De modo geral, o Hollywood Glam mistura tecidos de altíssima qualidade, detalhes de luxo e acabamentos requintados, usando cores em tons de joias e pedras preciosas. O dourado ou latão normalmente são complementos para os detalhes do estilo, e ornam muito bem em espaços amplos.

 

Para pensar no Hollywood Glam, é necessário lembrar dos hotéis boutique e neoclássicos que eram moda em meados do século XX. Eles transmitem bem a energia e o padrão do estilo, que é feito para deixar os espaços com uma aparência glamurosa.

Dicas para decorar no estilo Hollywood Glam
Bom, você já deve ter reparado que a paleta de cores do Hollywood Glam é de cores mais fortes, que lembram pedras preciosas – roxo, vermelho, azul e cinza são algumas das cores padrões do estilo, e o ouro e o latão são usados como cores complementares. Porém nada impede que você use um tema monocromático (preto e branco) para compor o estilo.

 

Outra coisa importante é apostar em padrões, principalmente aqueles que chamam um pouco mais de atenção, como pisos e tecidos estampados de animais, neoclássicos e art déco. As texturas também são cruciais – veludo e pelúcia são os mais usados para este estilo.

 

Os móveis, por sua vez, seguem uma linha entre o exuberante e o suave, como um veludo tufado e mobílias que têm um tom mais retrô. Caso necessário, utilize uma inversora de solda para soldagens leves ou montar algumas estruturas. Quanto aos eletrodomésticos, há a união entre o moderno e o vintage. Lembrete: se for escolher eletrodomésticos antigos para compor o ambiente, certifique-se de que está na voltagem de acordo com o imóvel.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS