Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura Domingo, 30 de Janeiro de 2022, 11:58 - A | A

Domingo, 30 de Janeiro de 2022, 11h:58 - A | A

Coluna Cultura

4 excelentes documentários sobre música para assistir

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Confira uma lista de documentários aclamados sobre alguns dos mais emblemáticos músicos da história

iStock

ColunaCultura

Alguns músicos possuem uma trajetória marcante e fizeram história no mercado fonográfico. Parte de seus grandes feitos é captada e apresentada por grandes documentários, que buscam trazer à tona entrevistas, materiais exclusivos, suas melhores performances e declarações de familiares e amigos, para ilustrar as várias nuances desses artistas. Confira a lista a seguir com quatro documentários excelentes sobre música para assistir.

Homecoming
O documentário acompanhou a trajetória de preparação da popstar Beyoncé para o seu aclamado show no festival de música Coachella, em 2018, um dos maiores palcos do mundo e que ficou conhecido popularmente como “Beychella”, por conta da grandiosidade de sua apresentação. A própria artista dedicou-se a dirigir o projeto, que intercala as performances de suas músicas e compartilha um olhar pessoal de seu ideal para o conceito do evento. O filme ainda ganhou o Grammy de Melhor Filme Musical da cerimônia, realizada em 2020.

What Happened, Miss Simone?
Nina Simone foi uma importante cantora de jazz e voz ativa para o movimento negro dos Estados Unidos. Além de cantar, a artista também escrevia seu material e era uma excelente pianista, tendo passado por diversos gêneros musicais, como folk, blues, soul e gospel. A artista tinha um relacionamento conturbado com a indústria musical e a imprensa, e foi uma personalidade com altos e baixos. O filme apresenta entrevistas e declarações de amigos e familiares, intercalando com algumas de suas melhores performances. A obra foi indicada ao Oscar de Melhor Documentário, em 2016.

Quincy
Este documentário apresenta a trajetória de Quincy Jones, um cantor e produtor de música que acumula 80 indicações ao Grammy, com 28 vitórias, sendo uma delas a de Melhor Filme Musical, em 2019, por essa obra. O filme foi dirigido e escrito por sua filha Rashida Jones, em parceria com Alan Hicks. O filme conta detalhes de sua vida ao longo de sua carreira e também mostra sua vida atual, com seus problemas de saúde. Alguns trabalhos notáveis do artista incluem a produção da canção “We Are The World” e do álbum “Thriller”, de Michael Jackson.

Rolling Thunder Revue
Este filme acompanha a turnê Rolling Thunder Revue, do artista Bob Dylan, entre os anos de 1975 e 1976. A obra foi dirigida por Martin Scorsese, um dos maiores cineastas atuais, e apresenta entrevistas com o próprio cantor e outros artistas que participaram da produção dos shows. No entanto, o filme mistura depoimentos reais com depoimentos fictícios de atores interpretando personagens, como o da atriz Sharon Stone. O filme capta também o cenário de insatisfação social do período, já que a turnê foi realizada na década de 70, época em que os Estados Unidos passavam por uma crise econômica e política, no pós-guerra do Vietnã.

Para quem gosta desses projetos musicais e trabalha com o público, como os motoristas de aplicativos de motoristas, uma boa opção é integrar esses conteúdos ao atendimento dos consumidores, seja pelo aluguel de carros para 99 que tenham a opção de um bom rádio e de aparelhos de som ou adicionando as faixas as playlists dos estabelecimentos. Os documentários são bastante populares e podem conquistar os clientes, que vão fazer uma boa viagem no automóvel confortável acompanhados de incríveis músicas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS