Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura Domingo, 14 de Novembro de 2021, 11:58 - A | A

Domingo, 14 de Novembro de 2021, 11h:58 - A | A

Coluna Cultura

7 dicas para incluir fotos na decoração de casa

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Atenção a cores da imagem faz toda diferença no ambiente

iStock

ColunaCultura

São os toques pessoais que fazem de uma casa um lar, e nada melhor para fazer esse trabalho tão bem quanto as fotos! Se você tem uma grande coleção de fotos de família, viagens ou impressões de arte que você adora, confira algumas ideias de como inseri-las na sua decoração!


Pense no esquema de cores
É importante que a foto e os acessórios do ambiente conversem entre si. Escolher acessórios que destacam os tons da imagem ajuda a intensificar as cores dela. Nesse mesmo sentido, considere também a cor da parede em que o quadro será colocado – pode ser que uma cor realce um dos tons de destaque na imagem e possa exibi-la com maior efeito.


Cores semelhantes
Fotografias com cores semelhantes funcionam melhor em conjunto, como todas as imagens em preto e branco, por exemplo.


Exiba ao longo da passagem
Corredores podem ser muito bem decorados com fotos. Longas extensões de paredes são semelhantes a galerias – use todo o comprimento para decorá-las com fotos pessoais, como registros de realizações, momentos em família ou em viagens.


A escada também é uma opção
Você pode optar por fazer as imagens se destacarem, imprimindo-as em um quadro de MDF.


Que tal superdimensionar?
Impressões de obras de arte que capturem uma bela emoção ou imagens que representam suas paixões podem ser superdimensionadas e exibidas como decoração de parede. Fãs de automóveis, por exemplo, podem colocar fotos de vários tipos de motos e carros, trazendo personalidade para a decoração. Dica: se você deseja destacar sua coleção de fotos, mas não pode superdimensioná-las, devido à baixa resolução, basta escolher uma moldura que seja maior que elas. As bordas grandes em torno das imagens darão um charmoso toque decorativo.


Atenção às molduras
Apostar em molduras retas e finas, em preto e branco, é uma excelente escolha, pois interferem pouco na imagem. Caso queira algo mais chamativo, pode mesclá-las com uma única peça de cor vibrante. Outra sugestão é utilizar molduras de fotos de tamanhos diferentes. Misture tudo: coloque uma moldura de 14 x 14 cm ao lado de uma de 18 x 24 cm e adicione outra com 24 x 34 cm, etc.


Não quer uma moldura? Pendure!
Trilhos de metal com prendedores são uma forma criativa de decorar uma parede com fotos. A estrutura de arame funciona como um elemento ornamental para o ambiente. Se você gosta de soluções DIY, considere esticar cordas finas na parede e pendurar fotos nelas, usando clipes de madeira simples. Você pode colorir os clipes para combinar com a decoração.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS