Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura Sábado, 04 de Dezembro de 2021, 11:36 - A | A

Sábado, 04 de Dezembro de 2021, 11h:36 - A | A

Coluna Cultura

Ideias para presentear o seu parceiro no Natal

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Dicas para acertar no presente na data mais esperada do ano

iStock

ColunaCultura

Já começou a contagem regressiva para a data mais esperada do ano para muitas pessoas: o Natal. Esta data é um momento de reunir a família, amigos, cônjuges, enfim, estar com pessoas que amamos e presenteá-las com muito carinho. E, por conta disso, começa a busca pelo presente ideal para cada ente querido. Alguns consumidores optam por dar mimos iguais para todos, mas tem outros que encontram dificuldades em encontrar um presente que represente o amor por aquela pessoa em especial, principalmente quando se trata de um namorado ou namorada, por exemplo.


Buscando sempre inovar no relacionamento entre um casal, começa a pesquisa de presentes que sejam criativos e que carreguem significados para a pessoa e para a relação. Mas, caso tenha dúvidas no que presentear o seu amado(a), veja algumas dicas para acertar na ocasião.


Primeiramente, é importante conhecer a fundo o seu parceiro, quais são os seus gostos pessoais, musicais, hobbies e o que ele está precisando naquele momento também! A vivência do dia a dia entre o casal ajuda a escolher o presente ideal; afinal, com uma simples conversa, pode-se saber o que aquela pessoa especial gosta.


Caso o seu namorado goste de esportes ou academia, ele é do tipo que ama a prática para manter o corpo em forma e a saúde em dia? Hoje existe uma infinidade de itens para que possa presenteá-lo e ser assertiva na sua escolha, como produtos que estimulem a prática de exercícios em casa ou ao ar livre. Mas, se o caso foi de presenteá-lo com produtos mais elaborados, existem aparelhos tecnológicos, como monitores cardíacos, que ele pode utilizar enquanto pratica esportes, além da dica de dar roupas e tênis confortáveis para que ele possa utilizar durante os treinos.


Já se ele for um apaixonado pelo mundo geek, do tipo que adora filmes de aventuras, ação, ficção científica e sabe tudo sobre as séries que estão sendo lançadas, uma boa dica é comprar produtos relacionados a essa temática, como camisetas estampadas com os seus personagens mais amados, bonecos colecionáveis em miniatura, além de livros e jogos de videogame.


Presentes que os namorados cults amam seriam livros, pincéis para pintura e até mesmo um par de ingressos para aquela sessão incrível de cinema ou um musical esperado por ele.


Além dessas dicas, caso queira um presente ideal e sem chances de errar, é o momento de montar um belo look  da cabeça aos pés, como uma camiseta adidas e um tênis bacana que combine com o estilo do seu parceiro.


Caso ainda tenha dúvidas sobre o que presentear o seu amado no Natal, uma boa solução é reunir as ideias em um papel e fazer uma lista com os presentes que chamam mais a atenção do seu companheiro. O importante é fazer com que seja um momento especial e que não passe em branco para ambos, fazendo com que o amor seja o maior dos itens.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS