O calor e as chuvas criam o cenário perfeito para a reprodução acelerada de insetos. Nestas condições, é preciso ficar atento e tomar algumas medidas para evitar que estes insetos, aracnídeos e animais peçonhentos entrem em casa, até mesmo, piquem alguém da família. De acordo com dados do Ministério da Saúde, nos últimos 15 anos o número de acidentes com estes tipos de animais e ataques de serpentes aumentaram 113% no País.
Leia também:
Igui lançará sistema de automação para piscinas na casa cor sp
Neste sentido, vedar frestas de portas é uma importante ferramenta e o equipamento pode ser instalado pelo próprio morador. Com tecnologia italiana, a Vedaporta Casagrande trouxe para o Brasil dispositivos aplicados na parte interna das portas residenciais. Ao fechar a porta, o dispositivo é acionado automaticamente e a casa está protegida. Além da entrada de insetos, vedar as portas também impede a entrada de areia, poeira, ruídos e água.
Leia também:
Tecnologia ajuda a economizar até 40% na conta de energia
O Outono é uma estação considerada problemática para a proliferação de alergias. Isso porque, até junho, o tempo fica mais seco, ocorrem mudanças bruscas de temperatura e também temos a chegada de um tempo mais frio. Combinação, esta, propícia para o aparecimento de vírus e bactérias. Além disso, faz-se necessário tirar do armário aqueles cobertores e agasalhos que estão guardados e que há meses acumulam ácaros e, principalmente, fungos.
Continue lendo este artigo....
http://www.homedecore.com.br/saiba-como-proteger-a-casa-de-insetos-e-da-poeira/