O carnaval 2025 começa hoje e vai até domingo em Ladário, na região do Pantanal sul-mato-grossense, onde o novo prefeito, Munir Ramunieh (PSDB), resolveu antecipar a folia para não concorrer com a balada festança da vizinha cidade de Corumbá. "Não temos e nem queremos como competir com Corumbá. Vamos antecipar nosso carnaval, trazer as escolas e os carnavalescos da nossa vizinha cidade e movimentar o comércio, a rede hoteleira e proporcionar diversão aos ladarenses”, explicou o prefeito.
Nesta quinta-feira, a prefeitura abre a festa às 20h no palco armado na Avenida 14 de Março, com apresentação da Escola de Samba A Pesada e concurso da Corte de Momo, coroação e entrega da chave da folia. Neste primeiro dia também haverá concurso de marchinhas e apresentação da Musa da Diversidade e Dj Léo Duarte. Na sexta, a folia começa às 19h e terá como atração principal o Grupo Revelação, a partir das 23h. O evento se estenderá na madrugada com o Markinhos Salles e Dj Mabel. No sábado, tem show de MC Jacaré, às 23h, e Dj Wesley e Gersinho, na madrugada. Domingo, haverá o show da Carreta do Dogão, dedicado às crianças, com baile infantil a partir das 18h, com a Banda do Soneca, e Djs Léo Duarte e Paula Siqueira.
Conforme o prefeito, o carnaval antecipado de Ladário tem apoio financeiro do Governo do Estado e de emendas da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS). A prefeitura regularizou a situação de ambulantes, cuidados sanitários e as ações contam com participação de agentes de trânsito, profissionais de saúde e segurança alimentar e do Conselho Tutelar. “Será um carnaval para marcar época, colocando Ladário no calendário da folia”, promete Munir.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •