**
Retilíneo – Dizem que José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, quer conhecer os meandros da lei para não incorrer em erros que possam macular sua imagem de mosqueteiro.
**
Ironia do destino – A OAB-MS que concedeu a carteira de estagiário ao acadêmico do curso de Direito a José Orcírio Miranda dos Santos, é a mesma que impediu que o governador Zeca do PT vivesse às custas do Estado.
**
2010 – Muito embora o futuro a Deus pertença é improvável que, em saindo candidato à reeleição, o governador André Puccinelli venha dividir espaço com o PT. Chapa pura é o caminho natural, a exemplo de Campo Grande.
**
De bombachas e tudo – O gaúcho natural de Porto Alegre, Carlos Eduardo Xavier Marun, se não for vítima do “dinamismo” político, será indicado pelo PMDB para disputar a sucessão do prefeito Nelson Trad Filho em 2012.
**
Nem morto! – Deve ter sido a reação do empresariado campo-grandense responsável pela exploração do transporte coletivo ao ser informado da proposta da candidata à vereadora pelo PMN, Ritva Vieira, de municipalizar o setor.
**
Democracia extrema – É como deve estar sendo visto o Brasil pelos estrangeiros após tomarem conhecimento de que um candidato sem voto foi guindado ao cargo de vereador de Queimada Nova (PI).
**
Qual é a solução? - O deputado estadual Diogo Robalinho de Queiroz, o Tita (PMDB), ocupou a tribuna para cobrar uma solução imediata para evitar um conflito entre índios e produtores rurais. Ele alertou que o tempo não solucionará esta crise.
**
The Flash – Dizem que determinado candidato a prefeito é tão lento, mais tão lento que, incumbido que fora de cuidar de duas tartarugas, uma acabou fugindo. Imagine o mesmo no comando de uma administração municipal?
**
Não se justifica – Para punir um erro é necessário cometer outro? Então o que estava fazendo a Kombi da Agetran estacionada em fila dupla na Rua Dom Aquino (quase esquina da Avenida Calógeras) na véspera do Dia dos Pais?
**
Carrasco – Diante da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de liberar candidatos “fichas sujas” para disputar as eleições, o papel de verdugo agora é responsabilidade do eleitor...que não se vende!
**
Lei seca - Anastácio da Silva Yarzon Ortiz, 18 anos, dirigindo embriagado provocou a morte de duas pessoas e ferimento grave em outras (4). Ele dirigia sob efeito de álcool (0,93 milímetros de álcool por litro de sangue), apurou a polícia.
**
Espelho – Os torcedores do Santos Futebol Clube estão acompanhando de perto o desempenho do Corinthians na série B do Campeonato Brasileiro. É o temor da queda da equipe praiana.
**