Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025


Você e Maria Clara Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2009, 09:35 - A | A

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2009, 09h:35 - A | A

Verdades X mentiras...

Maria Clara L Machado

Verdades X mentiras...

Nesse artigo vou iniciar minha fala relatando um caso de um atendimento em meu consultório. Chega uma moça de aproximadamente 30 anos, onde ela inicia a sessão me dizendo,” vim me consultar com você porque não acredito mais nos homens, estou descrente de tudo e não sei mais como agir e nem o que pensar.” Perguntei a ela o que havia lhe acontecido de tão grave para ter perdido a esperança nos homens?

-Ela me respondeu: “Me apaixonei por um homem que parecia ser a minha alma gêmea, um homem inteligente que tinha o dom da oratória, sabia escrever muito bem, tinha uma voz forte e segura, e era muito carinhoso e quente nas suas colocações, comigo, mais todas as vezes que marcava de se encontrar comigo, ele sempre arrumava uma desculpa, sempre um grande trabalho em uma cidade diferente, e as vezes me dizia até que estava em outro Pais,

fui me sentindo embriagada por suas falas e não conseguia me desvincular dele, parecia , não eu estava ligada energeticamente a ele, e minhas amigas que presenciavam minha angustia na eterna espera desse homem que nunca vinha me dizia como você é ingênua, não esta vendo que é tudo mentira.Resolvi então recorrer a um parecer de um homem, pode um homem mentir que é alguma coisa e não ser, que faz algo que não faz, e que perde tempo iludindo as outras pessoas, e o meu amigo disse que sim isso acontece, muito, e ai o meu amigo homem e protetor, disse fala ai o nome desse cara, que vou ver se ele faz realmente o que ele disse que faz. E ai ele investigou e descobriu que esse homem não esta veiculado na profissão que ele disse que tinha e nem aos processos que ele falava ter.”

Maria Clara vim até você porque fiquei sem chão como pode alguém ficar tantos meses há mais de 6 meses que me relaciono com ele, dessa forma, que pessoa eu sou, e o que eu fiz comigo para merecer uma pessoa tão desonesta comigo ao meu lado? Essas perguntas estão a todo tempo na minha cabeça e preciso de sua ajuda, me ajude a parar de pensar nisso.”
Bem leitor vamos refletir juntos o caso dessa moça, qual seria a sua primeira atitude frente a esse caso? Julgar, condenar, rir, zombar, ou entender que o ser humano é frágil e que uma cena dessa de verdade pode ter desencadeado muita dor nessa moça e que agora ela realmente precisa de ajuda?

Penso que ela precisa sim de muita ajuda, primeiro para se recuperar de ter sido enganada tantos meses, depois para entender as suas fragilidades, e ai sim se fortalecer para poder no futuro criar um antídoto para não atrair mais homens desse tipo ao seu lado. Mais o mais importante dessa história é ela aprender a não generalizar e acreditar no ser humano, e entender que esse foi desonesto com ela, mais tem muitos homens honestos, e essa esperança ela não pode perder.

O trabalho terapêutico com ela teve êxito porque ela entendeu tudo isso, e conseguiu sair do consultório entendendo que ela merece uma nova chance, com um novo homem, e com a crença que ela é capaz de atrair pessoas muito interessantes para o seu convívio. Se você gostou desse artigo e já passou por um desse papéis ou sendo esse homem ou essa mulher, escreva aqui, faça o seu comentário e diga como você saiu dessa situação, pois todo compartilhar só faz aumentar a capacidade de todos nós na evolução emocional e espiritual.

Um abraço a todos os leitores.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS