Campo Grande 00:00:00 Domingo, 20 de Abril de 2025


Política Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011, 14:54 - A | A

Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011, 14h:54 - A | A

Vereador critíca aumento da tarifa de ônibus

Valquíria Oriqui - Capital News - (www.capitalnews.com.br)

Durante a Sessão realizada nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Paulo Pedra (PDT), ressaltou indignação em relação ao possível reajuste da tarifa do transporte coletivo de Campo Grande de R$ 2,50 para R$ 2,70. “É um absurdo! Com esse aumento o empregador e o empregado serão penalizados”.

O parlamentar citou ainda que o valor cobrado atualmente pelo transporte já é caro e o serviço deixa a desejar. “No último reajuste a justificativa era que colocaria mil abrigos nos pontos de ônibus e até agora não foram feitos. Campo Grande virou a capital da arrecadação”.

“Sou contrário a aumentos. É preciso buscar alternativas para reduzir o preço das tarifas, manter as gratuidades, para que a população em geral não fique com todo ônus dessas ações”, afirma o vereador.

Pedra citou ainda o convênio publicado no Diário Oficial de Campo Grande no valor de dois milhões de reais para transporte de alunos da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. “O prefeito deveria dispor desse valor para a gratuidade no transporte coletivo. Em cada passagem paga está embutido 5% de ISS. Temos a maior tarifa do país”, ressalta.

Para finalizar o parlamentar sugeriu a realização de uma audiência publica juntamente com a Agetran, que em seu ponto de vista está acabando com o trânsito de Campo Grande, para então achar uma solução para o aumento. (Câmara)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS