Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 17 de Março de 2011, 08:49 - A | A

Quinta-feira, 17 de Março de 2011, 08h:49 - A | A

Eleição no sindicato dos bancários começa com tumulto nesta quinta-feira

Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Acontece nesta quinta (17) e sexta-feira (18) a votação para eleger a nova diretoria do sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul, serão 22 urnas distribuídas na Capital e no interior, na sede administrativa do sindicato haverá uma urna para votação.

Na madrugada desta quinta-feira (17) por volta das 5 horas da manhã, segundo a diretora sindical Leila, no momento em que as urnas estavam sendo despachadas par o interior do Estado, membros da chapa 2 chegaram alcoolizados na sede do sindicato e agrediram com socos um segurança do candidato a presidencia da Chapa 1, o atual presidente, José Aparecido Clementino Pereira. "Chamamos a polícia e quando ela chegou, eles (membros da chapa 2) fugiram do local, as urnas foram enviadas para o interior e as votações acontecem normalmente, não sei se eles foram atrás das urnas, mas até agora não tem nenhuma ocorrência".

A concorrência da gestão 2011-2015 possui duas chapas. A chapa 1: “É dos Bancários”, tem como candidato à presidência o atual presidente do sindicato, José Aparecido Clementino Pereira do Banco Bradesco, e como secretário geral, Lúcio Moraes do Banco do Brasil.

A chapa 2: “Unidade Bancária”, tem como candidata à presidência a atual secretária geral, Iaci Terezinha Rodrigues de Azamor do Banco do Brasil, e o candidato a secretário geral é Edvaldo Franco Barros, do Banco Itaú Unibanco.

O sindicato representa cerca de 2.700 bancários, sendo 1.722 associados, as votações terminam nesta sexta-feiras às 18h, o resultado será divulgado à noite.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS