O laboratório de bioquímica da Santa Casa de Campo Grande está com dois equipamentos quebrados desde sábado (21). Segundo o supervisor do laboratório do Hospital, Marcos Carvalho, os equipamentos quebraram no mesmo dia, porém, os exames de sangue estão sendo realizados conforme o grau de urgência.
Carvalho explica que alguns exames mais urgentes estão sendo realizados em outro laboratório. “Uma lâmpada do aparelho de bioquímica queimou. O técnico já está no local fazendo a manutenção do equipamento, hoje mesmo já estará pronta”, informa o supervisor.
Segundo Marcos, o equipamento é capaz de fazer 950 exames por hora. Por enquanto o laboratório está com cerca de 200 exames parados. “Estão parados mas serão feitos ainda hoje. O que seria para ser liberado em 2 horas, será liberado em média de 5 horas, conforme o grau de urgência”, ressalta Marcos.
Um outro equipamento, que também quebrou no sábado, realiza 250 exames e está parado devido a um problema no software. “Assim que a lâmpada for ajustada o outro equipamento também será consertado. Por coincidência os dois aparelhos deram problema no mesmo dia, por incrível que pareça”, enfatiza o responsável.