Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Esporte Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024, 18:09 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024, 18h:09 - A | A

Conselho Arbitral

Clubes da Série A devem providenciar laudos e contratos até 13 de novembro

Federação reforçou necessidade dos documentos estarem em dia para a temporada 2025

Rogério Vidmantas
Capital News

Rodrigo Moreira/FFMS

Federação Reunião

Estevão Petrallás se reuniu com dirigentes em setembro

Os clubes que devem disputar a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 se reúnem no próximo dia 13 de novembro para o Conselho Arbitral da competição. Até lá, estarão definidos também os dois times que sobem da Série B, que termina no dia 10. Naviraiense, Águia Negra e Sete de Setembro estão na disputa pelas duas vagas.

Nesta quarta-feira (30), o presidente interino da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul reforçou aos clubes a necessidade de se regularizar a situação dos estádios onde os jogos serão disputados. Em setembro, em reunião prévia, os clubes receberam um ofício da entidade listando quais documentos devem ser providenciados para ficarem aptos para a competição que começa em janeiro.

No ofício agora reenviado, incluindo os dirigentes do clubes que disputam a Série B, consta lista de 13 documentos, desde a autorização para o uso do estádio até os contratos com serviço de ambulância, médico, enfermagem, segurança, brigadistas e orientador de público.

Os clubes ainda precisam entregar os já conhecidos laudos dos estádios, como de segurança da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, prevenção e combate a incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros e Engenharia.

“Nós temos conversado com os dirigentes e nos colocando à disposição para as orientações necessárias. É importante que os documentos sejam providenciados com antecedência e os clubes possam depois se preocupar com o planejamento de elenco e preparação. Estamos trabalhando para que tudo esteja pronto para os clubes e para os torcedores”, completa Estevão Petrallás

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS