Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024



Polícia Sábado, 07 de Julho de 2012, 12:04 - A | A

Sábado, 07 de Julho de 2012, 12h:04 - A | A

Piloto morto em acidente com avião da Força Aérea Brasileira é identificado; veja o vídeo

Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Identificado como Bruno de Oliveira Rodrigues, 32 anos, o capitão-tenente da Marinha do Brasil que morreu na manhã de hoje (07), por volta das 07h40, em um acidente aéreo em uma mata que fica ao lado do Curtume Campo Grande e empresa Funada, há 10 quilômetros do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo o major Luciano Sivieri, ele estava pilotando uma aeronave (A-29) Super Tucano e tinha saído do pátio da Base Aérea Brasileira com destino a cidade de Caximbo que fica no Sul do Pará.

Bruno estava indo participar de uma prova no campo Brigadeiro Veloso e deveria chegar ao local por volta das 9h30. Conforme Sivieri, as causas do acidente estão sendo investigadas. Cerca de quatro oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) estavam no local com um helicóptero H-1-H fazendo fotografais para serem analisadas na perícia. O corpo deve ser transladado no período da manhã.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

“A aeronave que caiu tinha saído junto com outra quando o piloto percebeu que havia acontecido algo errado. O outro piloto decidiu voltar e avisou os comandantes da Força Aérea Brasileira”, comentou.

Clique na imagem para acessar a galeria

O major da FAB, Luciano Sivieri, disse que o piloto tinha acabado de sair do patio da Base Aerea Brasileira
Foto: Deurico/Capital News

Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros De Paula provavelmente o piloto tentou abrir o paraquedas. O corpo do piloto foi parar há 150 metros de distância da aeronave. Funcionários do curtume foram até o local antes da polícia e socorristas dos bombeiros chegarem ao local.

O trabalhador do curtume Campo Grande Geremias Evangelista Alves, 33 anos, estava tomando café na empresa quando viu o acidente aéreo. “O corpo do piloto está em pedaços. O para-quedas está enrolado no corpo dele. Assisti o avião cair. O que chamou a atenção é o barulho. Parecia que ele notou algo de estranho e tentou acionar o para-quedas. Acredito que não deu tempo. O avião caiu de bico e não estava muito alto. Foi tão rápido chegamos no local a aeronave estava pegando fogo”.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Segundo o chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o brigadeiro-do-ar Marcelo Kanitz Damasceno, o piloto Bruno que morreu estava participando do Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB, desde o ano de 2011.

Clique na imagem para acessar a galeria

O trabalhador Jeremias Evandelista, do Curtume Campo Grande, registrou imagens do acidente aéreo
Foto: Jeremias Evangelista/Cedida ao Capital News

Vídeo

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS