Durante a abertura da Cidade do Natal nesta terça-feira (11), o governador André Puccinelli (PMDB), se mostrou otimista quanto a apreciação do Congresso Nacional sobre o veto aos royalties do pré-sal.
O governador disse ao Capital News que, a pedido do senador Wellington Dias (PT-PI) e do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), adiou a sessão para esta quarta-feira (12), às 11h30, horário de Mato Grosso do Sul.
Puccinelli explicou ainda que serão apreciados os pedidos de urgência tanto da Câmara quanto ao Senado e que é necessário ter a metade mais um dos votos. “Pela mobilização eu creio que seja tranquila. Falei com 11 governadores hoje (11) relatando a eles e pedindo que entrassem em contato com os demais colegas”, afirmou André.
Segundo o governador, nesta quarta-feira (12) serão votados os dois pedidos de apreciação de regime de urgência do veto e se apreciados e positivos, a próxima seá sobre o veto aos royalties na terça-feira (18). “Acho que vamos vencer”, ressaltou Puccinelli.