Nos dias 19 e 23 de maio a Escola Municipal Sulivan Silvestre de Oliveira, localizada na comunidade Indígena Marçal de Souza, na Capital, receberá mais uma edição do Projeto Almanaque. Desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) o projeto atende alunos do 1º ao 5º ano e projeta atividades lúdicas que visam o desenvolvimento didático. O teatro, a música e o artesanato são algumas das artes oferecidas às crianças e adolescentes.
O Projeto incentiva a leitura e a escrita de crianças e jovens através das atividades pedagógicas e lúdicas. São 12 acadêmicos de vários cursos de graduação da UCDB que juntamente com a parceria da Fundação de Cultura desenvolvem o Projeto realizando visitas às escolas das redes pública, privada e instituições de Campo Grande. Nesses ambientes os extensionistas desenvolvem jogos, brincadeiras, teatro, música e promove momentos de leitura e interpretação de textos a partir da leitura de histórias em quadrinhos, histórias curtas, contos e lendas pertinentes à temática explorada a cada encontro.
Este ano o tema do Projeto é “Natureza preservada, alegria plantada” e tem por objetivo fortalecer valores e atitudes de educação ambiental e incentivar atitudes saudáveis de forma a cuidar dos recursos naturais, promovendo o desenvolvimento sustentável.
Mais informações podem ser obtidas na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, que realiza o projeto Almanaque, pelos telefones 3316-9161 e 3316-9177. A biblioteca fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.