O vereador Paulo Siufi (PMDB), reeeleito nas eleições municipais de 2008 e que foi eleito presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, anunciou como uma de suas primeiras medidas corte de gastos dentro do legislativo municipal.
“Vamos cortar gastos, por estarmos vivenciando uma crise mundial. Fiz na minha casa, com meus filhos, e vou fazer isso na Câmara. Vou fazer cortes com funcionários, fornecedores e onde tiverem gastos que puderem ser eliminados”, afirmou.
Em relação às comissões permanentes da Câmara Municipal, Siufi afirmou que acredita em um equilíbrio partidário na nomeação das presidências. “Acredito sim, em um equilíbrio, tanto de bancada ou de cada partido, até mesmo de blocos. Acredito em um consenso e um bom senso dos vereadores”, disse.
Alfinetadas
Questionado sobre as declarações da vereadora Thaís Helena (PT), que na votação para a presidência da Câmara Municipal, afirmou que Siufi teria sido favorecido pelo fato de ser primo do prefeito. “Tem vereador que fala demais”, alfinetou. “Sou médico, sou independente, sou primo do prefeito e tenho orgulho disso, mas tenho mais de 10 mil pacientes. A sociedade me conhece pela minha postura e minha conduta”, disse. (Com informações do MS Record)