A Semana de Inovação, Tecnologia e Agronegócio tem início nesta terça-feira (26) no Parque Tecnológico de Campo Grande (ParkTec-CG), com uma programação que se estende até o dia 28 de novembro. O evento reunirá especialistas em tecnologia, representantes de empresas, instituições de ensino e gestores públicos de todo o Brasil, com o objetivo de debater temas relevantes para o desenvolvimento tecnológico e o agronegócio no país.
Entre os assuntos abordados estão cidades inteligentes, inovação aberta, captação de recursos, fomento a projetos de inovação, GovTech e a Rota Bioceânica. A programação também inclui painéis, palestras e atividades práticas que exploram as tendências tecnológicas e as oportunidades de desenvolvimento em Mato Grosso do Sul.
A abertura do evento será às 18h30, com credenciamento, seguido de solenidade e uma palestra de Matheus Ferreira, diretor executivo adjunto da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Na sequência, Álvaro Prata, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), falará sobre inovação e as principais tendências tecnológicas do Brasil, trazendo sua experiência do grupo de discussões Science20 (S20), ligado ao G20.
Nos dias seguintes, a programação contará com apresentações e painéis de especialistas como Ricardo Senna, secretário executivo da Semadesc, e Nalvo Franco, diretor científico da Fundect, além de representantes de empresas como Bayer e Nestlé. Temas como fomento à pesquisa científica, cidades inteligentes, startups e tecnologia aplicada ao agronegócio serão explorados em profundidade.
A participação no evento é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias e devem ser realizadas pelo site oficial. Todas as atividades acontecerão no Parque Tecnológico de Campo Grande, localizado na Avenida Rachid Neder, 760, bairro Monte Castelo.