Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Interior Terça-feira, 27 de Janeiro de 2009, 15:42 - A | A

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2009, 15h:42 - A | A

Avião pulverizador cai sobre lavoura em Chapadão

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um avião agrícola da empresa Aviação Agrícola Tenoar, caiu por volta das 10 h na fazenda Kasper, cerca de 20 quilômetros de Chapadão do Sul, quando estava pulverizando uma lavoura de soja.

 

O avião de prefixo PT UKA era pilotado por Oscar Mori Filho, 51 anos, com mais de 20 anos de vôo agrícola. Marim como era conhecido, sofreu um profundo corte em seu braço esquerdo, fratura na clavícula, um corte na cabeça e várias escoriações pelo corpo, mas estava consciente durante todo tempo do resgate feito pelo Corpo de Bombeiros. O piloto foi encaminhado para o Hospital Municipal Chapadão do Sul, onde está em observação.

Outro acidente

O acidente ocorreu na mesma lavoura, cerca de 100 metros, de onde ocorreu o acidente do dia 24 de janeiro de 2008, com um avião da mesma empresa, pilotada na época por Milton Serrano Manzano, que também sobreviveu à queda.

Ao contrário do ano passado, o avião desta vez perdeu altura e ao que tudo indica houve uma pane no motor, já que o mesmo caiu sobre a lavoura de soja, se arrastando de barrica por mais de 50 metros e vindo a tombar, já em baixa velocidade. (Com informações o Correio News)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS