O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) informou hoje os números de acidentes de trânsito ocorrido nos três primeiros meses do ano.
A quantidade de motociclistas mortos em acidentes no trânsito de Campo Grande aumentou no primeiro trimestre deste ano, foram dez contra seis no mesmo período em 2008. Mesmo assim, o número de mortos em acidentes diminuiu, foram 15, de janeiro a março de 2009, contra 14, no primeiro trimestre de 2008.
Segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira, o número de motociclistas vem aumentando muito, e aliado a imprudência de alguns pilotos, resultam no aumento significativo de mortos em acidentes envolvendo motos.
Somente em março de 2009, 172 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram suspensas, 88 delas, de motociclistas, que dispensaram o uso do capacete ou ultrapassaram o limite de velocidade permitido.
Pereira disse que o Detran-MS vai intensificar a fiscalização de trânsito, através de veículos de monitoramento de velocidade e de lombadas eletrônicas.