O sistema de Onda Verde deve começar a ser implantado hoje, 22, na avenida Afonso Pena, segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande), Rudel Trindade.
A instalação dos aparelhos controladores, GPS, na principal avenida de Campo Grande, estava prevista para última quarta-feira, mas não foi possível devido a falta de equipamentos, que estava previsto para ser entregue nesta segunda-feira.
De acordo com Rudel, a implantação do sistema não causará transtornos ao trânsito na avenida. “A instalação geralmente acontece à noite depois do horário de maior movimento. Os semáforos continuam funcionando normalmente, sem causar qualquer tipo de problema para o trânsito.”- explica o diretor da Agetran.
Após a instalação na Afonso Pena, que deve durar cerca de uma semana, as avenidas Antônio Maria Coelho, Mato Grosso e 13 de Junho devem ser as próximas vias a receber a Onda Verde.
A Agetran tem o prazo de 60 dias para concluir a implantação do sistema nos 90 cruzamentos da Capital. A primeira rua a receber o sistema foi a José Antônio, desde da avenida Maracajú à rua Rodolfo José Pinho.