Os presidentes nacionais do PMDB, PSDB e DEM chegam falando em “mudar a política nacional”. Eles vieram a Campo Grande a reunião que visa a formação de um bloco entre os três partidos para as eleições 2010, realizada na tarde desta segunda-feira, 22 de junho, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
“Temos uma noção sobre nossos objetivos. Pretendemos mudar a vida da população brasileira. O governo nacional não vem fazendo uma política brasileira democrática”, afirma Sérgio Guerra, que representa o PSDB nacional no evento de hoje.
Mato Grosso do Sul
“Junto com André, vamos tentar uma grande vitória. Vamos trazer o governo para a coligação e irmos juntos nacionalmente”, afirma Guerra.
Poderes perdidos
Guerra é senador por Pernambuco. Ele afirma que tanto a Casa de Leis em que atua, quanto os demais poderes não conseguem uma articulação que consiga melhorar a situação de vida da sociedade nacional. “O Senado e os demais Poderes brasileiros estão em desacordo e perdidos”.
Presidência
Os governadores de Minas Gerais e São Paulo, Aécio Neves e José Serra, respectivamente, continuam sendo os principais nomes do grupo para ocupar o cargo máximo do Executivo Nacional. “São dois nomes bastante fortes. Mas, a decisão deve partir no segundo semestre”, diz Guerra.
Veja também:
Para Felini, PSDB confia em seu trabalho
Felini acredita que partidos devem se aliar ao "Blocão"