Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024


Política Segunda-feira, 22 de Junho de 2009, 15:45 - A | A

Segunda-feira, 22 de Junho de 2009, 15h:45 - A | A

Senador do DEM diz que Poderes estão em desacordo

Marcelo Eduardo e Alessandro Perin - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Os presidentes nacionais do PMDB, PSDB e DEM chegam falando em “mudar a política nacional”. Eles vieram a Campo Grande a reunião que visa a formação de um bloco entre os três partidos para as eleições 2010, realizada na tarde desta segunda-feira, 22 de junho, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“Temos uma noção sobre nossos objetivos. Pretendemos mudar a vida da população brasileira. O governo nacional não vem fazendo uma política brasileira democrática”, afirma Sérgio Guerra, que representa o PSDB nacional no evento de hoje.

Mato Grosso do Sul

“Junto com André, vamos tentar uma grande vitória. Vamos trazer o governo para a coligação e irmos juntos nacionalmente”, afirma Guerra.

Poderes perdidos

Guerra é senador por Pernambuco. Ele afirma que tanto a Casa de Leis em que atua, quanto os demais poderes não conseguem uma articulação que consiga melhorar a situação de vida da sociedade nacional. “O Senado e os demais Poderes brasileiros estão em desacordo e perdidos”.

Presidência

Os governadores de Minas Gerais e São Paulo, Aécio Neves e José Serra, respectivamente, continuam sendo os principais nomes do grupo para ocupar o cargo máximo do Executivo Nacional. “São dois nomes bastante fortes. Mas, a decisão deve partir no segundo semestre”, diz Guerra.
 

 Veja também:

    Para Felini, PSDB confia em seu trabalho

    Felini acredita que partidos devem se aliar ao "Blocão"

    Felini acredita que partidos devem se aliar ao "Blocão" Senador do DEM diz que Poderes estão em desacordo

    "Blocão" pode definir eleições 2010 diz Seiko

    Zauith e Carmelino são nomes do "Blocão" para Senado

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS